A Liga Regional Desportiva Indaiatubana (LIDI) informa que a partida entre Mulekes da Praça x Atlético FC Oliveira, inicialmente marcada para o Campo do São Conrado às 13h30, foi transferida para o Campo do Paulistano, no mesmo horário.
A decisão foi tomada após solicitação da Secretaria Municipal de Esportes, diante de uma situação delicada envolvendo uma moradora vizinha ao Campo do São Conrado, que se encontra gravemente doente e em tratamento domiciliar. Segundo a família, o barulho das partidas tem provocado agravamento em seu estado de saúde.
A Diretoria da LIDI se reuniu durante a semana com a equipe do Mulekes da Praça, mandante da partida, na tentativa de encontrar uma solução para o problema, mas não foi possível manter o jogo no Campo do São Conrado.
O jogo em questão envolveria torcidas numerosas, que realizam um trabalho vibrante com instrumentos musicais, gerando grande movimentação e animação — o que, em situações normais, é extremamente positivo para o futebol amador, mas que neste caso específico acabou causando transtornos a uma pessoa em condição de fragilidade.
A situação foi levada à Prefeitura e Secretaria de Esportes o que levou à necessidade de uma adequação emergencial na tabela.
Em substituição, o jogo entre Cruz Dourada x Talento Raro será realizado no Campo do São Conrado, às 13h30, por se tratar de uma partida com expectativa de menor impacto sonoro e de público.
A diretoria da LIDI reforça que a medida foi adotada em respeito à comunidade e visando evitar maiores consequências.
A Lidi ainda pede a compreensão das equipes envolvidas e de suas torcidas diante da necessidade da alteração.