NOS PÊNALTIS OPERÁRIO LEVA O AMADOR

Neste domingo 22 de Setembro aconteceu a final do campeonato Amador de Indaiatuba, organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana em sua Primeira Divisão

De um lado, um dos mais antigos times da cidade, o Operário, fundado em 12 de Maio de 1977 e dono de uma das mais consistentes campanhas da temporada, chegando pela quinta  vez numa final de Primeira Divisão, onde foi vice em 2007, 2010 e 2013 e campeão em 2011. 

Na outra ponta, o Atlético Oliveira um garotinho de 9 anos de idade, se considerado perto dos 47 do seu concorrente mas pelas últimas campanhas, se posicionando como um dos times da elite do futebol municipal. Fundado em 3 de Agosto de 2015, o time do Bairro Oliveira Camargo entrou na final pela primeira vez já que, nas últimas vezes esbarrou na semifinal, onde por 4 vezes parou por ali, sendo duas para o Independente e outras duas para o Mastiga Samba. 

A final estava cercada de grande expectativas uma vez que o encontro entre as duas equipes era inédito numa decisão de Taça na elite. O publico compareceu em grande estilo, além de uma grande quantidade de canais transmitindo o evento, Drones em gravações e outra boa quantidade de fotógrafos clicando tudo. 

Da parte da organização, os Diretores da LIDI inclusive o Presidente, cuidando de tudo e tratando de deixar o pré jogo bem afinado com o a grandeza do evento, já que o confronto estava agendado para a principal Praça Esportiva da cidade, o Estádio do Esporte Clube Primavera. 

Quando a Bola rolou o que se viu no s primeiros 20 minutos foi um fogoso Atlético saindo para matar o concorrente que por sua vez, tentava nos contra ataques, incomodar a bem postada zaga do adversário. Nessa toada, o Atlético criou as principais chances de gols no primeiro tempo e aos 30 minutos, após cruzamento rasteiro do lateral direito, Victor, Luciano Pintinho já na pequena área abriu o placar no primeiro tempo.  

O gol agitou ainda mais a Torcida do Atlético que já fazia uma festa brilhante na arquibancada, aumentando o barulho dos instrumentos musicais e gritos do seus membros. Apesar disso, o Operário seguiu contendo as jogadas mais perigosas em seu campo de defesa e contando com o sempre ligado, goleiro, Neneca que trabalhava forte na bola aérea, estancou  outras tentativa e manteve o placar da primeira etapa em 1×0. 

O Segundo tempo foi mais voluntarioso de ambos os lados já que o, Atlético tentava seguia com maior posse de bola mas já encontrava um Operário mais ousado, arriscando mais em jogadas de ataques. Numa dessas mais arriscadas tentativas, numa cobrança de escanteio, eis que aparece a lei do ex quando, Kifos, ex Atlético cutucando de cabeça e empatando o jogo em 1×1. 

Nos pênaltis, Gibson que havia entrado no segundo tempo e perdido uma ótima chance de gol só ele e o goleiro, perdeu a segunda cobrança do Atlético e João Mateus perdeu a cobrança 4 do time do Bairro, Oliveira Camargo e Jardel em sua vez, não desperdiçou a cobrança e deu o título ao Operário    

OPERÁRIO, em seus 7 jogos da primeira fase os resultados foram de 4 vitórias, nenhum empate e 3 derrotas. Fez 12 gols e sofreu 7..saldo de 5 gols. Na segunda fase venceu o UDI em casa por 2×0 e perdeu fora, também por 2×0..nós pênaltis venceu e se classificou para a semifinal por 5×3 com uma defesa do goleiro, Neneca. Na semifinal, foram 2 empates em 0x0 contra a Ponte a quem eliminou também nos pênaltis por 4×1 com destaque para mais duas defesas de seu ótimo goleiro. Na final um empate em 1×1 e vitória nos pênaltis uma vitória de 4×2. 

Os premiados…Operário campeão, Atlético Oliveira Vice e defesa menos vazada, enquanto a artilharia da competição ficou com, Lucas Douglas do Mastiga Samba com 6 gols. 

No próximo domingo 29 acontecerá as finais da Séries A1 e Série A2, também no Estádio do Primavera a partir das 09hs da manhã. A Coletiva de Imprensa destas duas Séries acontecerá nesta quinta feira na Sala Social do Esporte Clube Primavera ao vivo no canal da LIDI no You tube as 19:hs. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *