LIDI PROMOVE PALESTRA PARA ARBITRAGEM

O tema arbitragem sempre foi e pelo visto, continuará sendo um tema que requer muita atenção, ajuste e até uma boa dose de disciplina para não entrar no famoso ” tá tudo dominado chefe “

ARBITRAGEM – Na semana em que duas competições abrirão sua primeira rodada a LIDI promove Palestra com a Arbitragem.

Visando aprimorar seu Quadro de Árbitros, a União dos Árbitros de Indaiatuba ( UDAI ) parceira da Liga Regional Desportiva Indaiatubana) em conjunto com a Organizadora da Modalidade ” campo ” realizaram uma Palestra com foco no aprimoramento dos homens e mulheres do Apito e das Mesas do Município na prática e realizações das partidas de futebol na cidade e região.O evento aconteceu na Sede da Las Ligas no Parque das Nações ( Prédio da LIDI ) e contou com as presenças do Presidente da LIDI, José Carlos Guimarães, do Secretário Municipal de Esportes do Município, Marco Antônio Moraes ( Marquinhos) além do Presidente da UDAI, José Carlos Chuteira além dos Palestrantes, Charles Paula Silva e Ronnie Brandt Romanini.

Além dos Palestrantes formaram a Mesa, o Secretário Marquinhos, José Guimarães e José Carlos Chuteira.

Os Árbitros e Mesárias presentes puderam tirar suas dúvidas, levantar temas da Profissão e até se familiarizar um pouco mais com o Sistema Digital de andamento das partidas, uma vez que, Ricardo Massaru, um dos fundadores da plataforma Digital, sualiga.com.br também se fez presente. É importante estamos apoiando a Arbitragem e sempre nos atualizando para diminuir os equívocos que surge a cada rodada, disse, Charles Paula Silva. Hoje em dia somos cobrados no dia seguinte a uma partida do Profissional, disse, Ronnie Romanini.

Árbitros e Mesários estiveram acompanhando e participando da Palestra visando uma melhor atualização na temporada.

Não estamos mais nos anos 80 que quando alguns jogadores paravam de jogar, muitos procuravam Escolas de formação de arbitragem e entravam para os Associados da Arbitragem, disse José Carlos Chuteira, Presidente da União dos Árbitros de Indaiatuba. Hoje temos dificuldades em encontrar bons e até médios profissionais do apito, disse Chuteira.Devido a dificuldade de encontrar e formar novos Árbitros o que nos faz recorrer a nomes de outras cidades, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *