A Série Bronze (terceira Divisão ) do futebol Indaiatubano chegou na sua última partida neste sábado 8, com um dos maiores públicos já visto na Quadra do Complexo Morada do Sol em sua curta história de construção. Foto e texto de; Manoel Messias

A partida que colocou em Quadra os Prêmios da competição tinha de um lado o empolgado, Unidos da CKP Futsal medindo forças contra o, caçulinha, Tampinhas Futsal que por sua vez, carrega em seu jovem elenco boa parte de ex salonistas de categorias de Base da Associação Desportiva Indaiatuba (ADI) como o ótimo goleiro, Pedro Fortunato, Daniel Silva, João Luiz e outros. A Quadra do 12 como é chamada recebeu um gigante publico para acompanhar o evento já que o, Unidos da CKP tem uma leva de torcedores simpatizantes e o, Tampinhas por ter boa parte de ex jogadores de base da ADI acabem por carregar muitos jovens que atuaram juntos ou atuam pelas equipes novas da cidade.

Com a bola rolando o confronto foi empolgante com uma forte disputa onde as duas equipes não ficavam devendo em nada, uma disputa de Série Prata por exemplo. O jogo foi muito parelho com as agremiações se alternando na criatividade e chances de gols criadas. Porém, com jogadores mais salonistas, o Tampinhas foi mais letal e aos 17 minutos, abriu o marcador com o experiente, Nando, aquele mesmo do Galáticos na modalidade campo. Dani, um dos baixinhos ampliou aos 19 ainda na primeira etapa, fechando o primeiro tempo e novamente, Dani chegou a 3×0 cos 9 minutos do segundo tempo.

A reação do, CKP veio só aos 11 minutos do segundo tempo com, Ari Jr, aquele mesmo, artilheiro da Série A Especial pelo Independente. Felipinho encostou no placar fazendo o segundo gol do Unidos da CKP aos 17 minutos, dando mais vida e drama ao confronto. Num lance de muita sorte e capricho do destino, Pedrinho, um dos Tampinhas da Família Silva, pressionado pelo ataque do, CKP, aos 19 minutos, quebrou uma bola longa da latera de sua defesa e encontrou o bom goleiro, Júlio fora da área que não conseguiu evitar a viagem da bola e assim nasceu o quarto gol do time da Morada do Sol. Ari Jr aos 19;37 ainda fez o terceiro gol do Unidos mas sem tempo para ao menos empatar, acabou derrota e perdeu a Taça da Divisão num empolgante 4×3.

Ao lado do Secretário Municipal de Esportes, Marco Antônio de Moraes, conhecido como, Marquinhos, de, Eliseu Ap Marque, José Carlos Guimarães, e dos Vereadores, Wilson Índio e Hélio Ribeiro, o Presidente da AIFA, Rogério Pontara entregou as Medalhas e Troféus para os destaques das equipes na competição. O artilheiro foi, Paulinho ( Filadélfia ) 15 gols, com a defesa menos vazada ficando com o, Tampinhas e as Taças de vice campeão e campeão ficando com o, Unidos da CKP e o Tampinhas, respectivamente.

O Tampinhas Futsal veio da Chave C onde liderou a primeira fase tendo feito 15 pontos em seus 5 jogos, fazendo 32 gols e sofrendo apenas 6 gols. Venceu a disputa das quartas contra o, Osaka Futsal fazendo 6×1 e se garantindo na final ao vencer o, Filadélfia por 9×2. No total o campeão fez 8 partidas, tendo feito 51 gols e sofrido apenas 12 gols o que lhe deixou com um saldo de 39 gols.




