A Liga Regional AIFA de Futebol vai finalizar sua temporada na modalidade neste sábado 15 com duas belas partidas e uma continuação da ação solidária em favor de entidades beneficentes. Foto e texto de; @fotografomanoelmessias – www.lidifutebol.com

É que nesta data acontecerá as duas principais finais da modalidade para fechar mais o Calendário na temporada que vem ganhando destaque e se renovando a cada dia, especialmente com os avançados de boa parte das ações antes vistas no futebol de campo e que agora fazem parte do futsal como é o caso das Sumulas digital, por exemplo, via portal Sua Liga. As duas partidas que valem as Taças de campeão, Vice e artilheiros, além de destaques e defesa menos vazadas nas Série Ouro e Prata estão agendadas para acontecer na mais pomposa e nova Quadra de Esportes de Indaiatuba.
Com capacidade para receber um público que beira os 4 mil lugares o, Complexo Esportivo Rei Pelé foi inaugurado a menos de 2 anos e certamente vai contar com um público espetacular na tarde deste sábado 15 de Novembro. Na Série Prata que é a Segunda Divisão da Modalidade no Município, a final será entre, Ressaca Futsal x Juventus, as 13:30. Logo em seguida o publico poderá acompanhar a decisão da elite do futsal local com, Grilos Futsal x Sem Chance se enfrentando em horário agendado para as 15;50. Para chegar na final da elite do futsal o Grilos eliminou o ML Futsal enquanto o, Sem Chance tirou o 12 de Junho. Já na Série prata o, Ressaca passou pelo, Panorama enquanto o, Juventus tirou o, 3 Estrelas.

A disputa pelas Estatuetas de artilheiro as duas Séries estão bem acirrada especialmente na Série Prata onde muitos jogadores dividem palmo a palmo a lideranças nos números. O principal artilheiro na Série é Wilinha (3 Estrelas ) com 11 gols mas já fora da disputa vai torcer para que, Zimba (Juventus) com 9, Matheuzinho (Resaca) também com 9 além de, Felipe (Juventus) com 8 gols não lhe alcance. Na Ouro a disputa vai além da Taça porque com 11 gols, Wésley (Grilos ) está na ponta mas seguido de perto por, Thiaguinho (Sem Chance ) com 9 gols.
As partidas serão disputadas em 2 tempos de 20 minutos cronometrados ou seja, a cada falta que aconteça na disputa, a cada saída de bola para as laterais, linhas de fundo ou a cada gol, o Cronômetro é parado a pedido da arbitragem dos confrontos. Falando para quem não acompanha a modalidade, em média, uma partida que tenha seus dois tempos cronometrados, levam em em torno de 5o a 55 minutos para terminar, ao invés dos 40 protocolares se não fosse usado a Cronometragem acionada a cada interrupção em jogadas.
A exemplo do que já fez na final da Série Bronze, a organização pede que os torcedores, atletas e dirigentes levem como Ingresso para ver os confrontos, 1kg de alimento não perecível ou até 1 litro de Leite que poderá ser entregue na Porta do Ginásio Rei Pelé.


