Numa rodada dupla na bela Quadra Poliesportiva ” Rei Pelé ” a Liga AIFA de futsal encerrou seu calendário para a modalidade em 2025, fechando suas duas últimas competições e premiando seus destaques e campeões. Com foto e texto de; @fotografomanoelmessias

A jornada esportiva que colocou em disputa as Taças das Séries, Ouro e Prata aconteceu neste sábado 15 de novembro a partir das 13:30 onde um bom público compareceu, doando alimentos e leite numa campanha da organização que doará para entidades assistenciais do município.

Na segunda partida do dia a briga pela Taça da elite da modalidade, colocou em Quadra o, Grilos Futsal uma das equipes mais forte do cenário local frente a frente com o recondicionado, Sem Chance que já chegou em outras decisões mas que ultimamente não vinha investindo tanto em formação de elenco para as disputas do futsal Indaiatubano.

Antes da bola rolar, uma partida amistosa envolvendo jovens atletas de Indaiatuba que fazem parte do Projeto, Nova Aliança, uma organização que brilhantemente toca uma equipe de futsal para jovens com Síndrome Down e que é dirigida pelos Indaiatubanos, Rogério Bernadinetti que fundou o Nova Aliança futsal que chegou a ser o principal time de futsal adulto de Indaiatuba lá de 2010 a 1014 e que toca o projeto ao lado de, André Hugulino, enfrentando a Seleção Brasileira com atletas Down. também tocada por um Indaiatubano, Alessandro Dalara Cardoso, conhecido dos salonistas local como, Gaúcho.

Com a bola rolando pela partida oficial valendo a Taça da elite da bola pesada local, as duas equipes mostraram porque chegaram na final, apresentando o fino do futsal com jogadas de pura habilidade, elasticidade, arrojo e muita precisão nos passes. Mas ligado, o Sem Chance chegou a abrir 3×0 com Kainan fazendo o primeiro gol na primeira etapa enquanto, Paulo Revoada ampliou para 2×0 e Loko Abreu chegando no terceiro gol já no segundo tempo.

Meio que sem conseguir frear o veloz ataque do concorrente, o Grilos viu no goleiro linha, a possibilidade de tentar furar o bloqueio defensivo do adversário e deu certo. Queiroz, fez o primeiro, o artilheiro, Lelis encostou fazendo o segundo e quando tudo parecia que chegaria no 3×3, o camisa 8 do Sem Chance fez o quarto gol, baixando o fogo do Grilos que ainda chegou no terceiro gol marcado por, Alessandro mas o jogo acabou mesmo em 4×3 para o Sem Chance.

Assim chegou ao final a temporada de 2025 do futsal com o, Sem Chance conquistando a Série Ouro, o Grilos ficando com a Taça de vice campeão e, Lelis fechando a competição como artilheiro com 12 gols, enquanto o artilheiro do Sem Chance na competição foi, Thiago Vieira com 9 tentos. O DRB ficou com o troféu entregue para a defesa menos vazada.


