OS GOLEIROS DA ELITE NO GRUPO

No corredores do futebol, seja ele no Profissional ou no Amador, se prega que a posição onde eles atuam é tão pesada que nem a grama resiste. Com foto e texto de; Manoel Messias – www.lidifutebol.com

Numa série de duas matérias, ou seja, nesta sexta feira 14 e na próxima, dia, 21, vamos mostrar os Guarda-Metas das equipes que compõe a Série A Especial e trazer as falas dos principais Dirigentes dessas equipes e que colaboraram com nossa equipe na formatação deste assunto. Como a Elite tem 14 times e está dividida em dois Grupos de 7, neste primeiro texto, vamos trazer os 14 goleiros das sete (7) equipes da Chave A

Correndo atrás do BI Campeonato, a Ponte Preta de Itaici manterá, Felipe Sampaio ( E ) e Vitor Papinha (D ) fotos acima na sua proteção embaixo das traves. DESAFIO – é chegar no BI campeonato além de manter a união do Grupo é o que pontua, Everaldo Topo, Técnico da Macaca. A ESTREIA – O time de, Everaldo Topo e cia estreia na competição dia 23 as 10:30 da manhã jogando em seu campo contra o, Vitória Régia.

Obedecendo a lista e ordem alfabética do Grupo A, é hora de mostrarmos os Guarda Meta do XVZão da Massa que vem com, Cris, ex Primavera por onde jogou três copas São Paulo à esquerda e Dilsinho que fez parte do acesso do clube em 2022, onde foi campeão invicto. DESAFIO– Para Bruno Pinto, que estará no comando Técnico do Alvinegro, o desafia em chegar na segunda fase e depois tentar o título. O XV de Novembro fará ESTREIA jogando em casa contra o Mastiga Samba as 11:hs da manhã.

A terceira equipe a nos mostrar seus arqueiros é o estreante na elite local, o Estrela Real que vem com o experiente, Marlon no canto direito da arte aqui a baixo, com rodagem pelo Santa Cruz e o próprio Estrela e terá como concorrente, Ricardo Oliveira que vem do sub 20 onde disputou a primeira fase, não avançando para a sequência. O DESAFIO – Depois de ver seu sonho de chegar na elite, realizado, Fernando, Diretor Presidente quer se manter na Série e vai lutar para chegar nas fases mais aguda do Torneio e quem sabe buscar o título. A ESTRÉIA – O Estrela fará sua primeira participação na elite jogando no campo do São Conrado as 11hs da manhã contra o Manchester.

Com a chance de disputar mais uma temporada na elite, o Oliveira Camargo vem com, Lucas Alves ( foto a baixo à esquerda e, Mineiro ( na direita ) que vem de, Salto. Dois nomes forasteiros para o gol mas com rodagem no esporte local, onde o Lucas Alves já atuou pelo sub 20 do Mastiga e o próprio Oliveira Camargo. DESAFIO – Para Nilson Galego, o desafio é ser campeão já que está disputando uma das mais concorridas edição do Amador. Em casa as 09hs da manhã, contra o Galáticos é seu jogo de ESTREIA na competição.

Com 43 anos de fundação e tentando repetir o feito de 2012 quando conquistou a Taça diante do, já licenciado, União Paraná, o Operário que vem investindo pesado na formação do elenco, vem com, Vinícius, ex Independente e que é de Itu, colocando na sua lista, Neneca, ( ver fotos a baixo ) ex Primavera onde se destacou defendendo penalidades numa edição de Copinha. O DESAFIO – Para, Renan Oliveira, um dos dirigentes mais influentes do clube é encontrar Patrocinadores e montar um elenco competitivo. A partida de ESTREIA do, Operário será em seu campo, no Bairro, Paulistano as 11hs contra o Independente.

A sexta equipe a abrir seus arquivos e nos entregar suas duas travas de seguranças para o gol nesta temporada é o, Sport que sempre faz boas campanhas e senão bate nas finais, não chega a passar risco de rebaixamentos. O experiente, Jânio de tantas equipes e do próprio Leão, será um de seus guarda-metas, acompanhando do Samukinha, vice campeão do sub 20 em 2023. O DESAFIO da equipe segundo Zé Alberto, é disputar a competição sem fazer feio já que quase não disputa por falta de apoio. O Sport ESTREIA na competição jogando contra seu maior rival, o Santa Cruz as 11hs da manhã no Osan.

Pra fechar a lista com os 14 goleiros, chegamos no Unidos de Indaiatuba que vai para mais uma temporada na elite. Welder e Lucas ( fotos ), este último foi campeão no acesso de 2019. Ambos com passagens pelo clube serão seus goleiros. O DESAFIO – A maior dificuldade é montar um elenco forte já que se gasta muito e para competir é preciso ter um elenco forte. O Unidos de Indaiatuba vai ESTREAR contra o Atlético Oliveira no campo do Bairro, Oliveira Camargo as 11hs da manhã.

A Bola já rola para as equipes da elite no próximo dia 23 de junho, com possibilidade de transmissão da Radio www.LIDIfutebol.com em alguma partida da rodada de abertura. Lembrando que a competição será disputada por 14 equipes divididas em dois Grupos onde as equipes do Grupo A enfrentarão em jogos apenas de ida, os elencos da Chave B. Ao final da fase inicial, os 4 melhores colocados jogarão dentro dos Grupos, uma vez que cada Chave vai levar 4 times para a segunda fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *