AMADORZÃO DA LIDI SÓ TEM 4 TIMES

Neste domingo 25, aconteceu mais uma leva de bons e decisivos jogos das competições de futebol de campo em Indaiatuba que são organizadas pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana ( LIDI) e antes de você mergulhar no texto já nos permita informar que as 08:hs da manhã de segunda 26, estaremos ao VIVO aqui no Player de Rádio que fica no topo deste portal, falando dos jogos e suas curiosidades, entre lá e deixe aquela mensagem via whts 19987400829. Agora, vamos ao texto…

QUARTAS DE FINAL SÉRIE A ESPECIA. Na elite do Amadorzão, alguns confrontos foram duramente disputados e em alguns casos, quem tinha vantagem passou sufoco e inclusive até com eliminação de time que se deu bem na largada. É o caso do Independente que venceu o Atlético Oliveira no domingo 18 na partida de ida mas tomou os mesmo 2×0 neste domingo 25 no confronto de volta e como a vaga teria que ser decidida nas penalidades, o todo poderoso do Bairro, Oliveira Camargo venceu por 5×4, levando a vaga e se jogando outra vez entre os 4 melhores do Torneio. 

No mesmo horário no campo do Bairro,  Oliveira Camargo, os donos da casa, o Unidos de Indaiatuba precisava tirar os 2×0 que havia sofrido na rodada passada e conseguiu. O placar favorável lhe deu o direito de chegar na disputa por pênaltis e aqui veio a eliminação depois de perder a primeira cobrança, defendida pelo goleiro, Neneca ( Operário ) que fez a quinta e última cobrança dando a vitória e vaga ao Operário por 5×4.

No campo da Macaca no bairro de Itaici, a Ponte Preta que havia empatado em 0x0 com o XV de Novembro, saiu perdendo após ficar com um jogador a menos mas, teve forças pra buscar o empate, seguiu a toada, chegou na virada em 2×1. Assim, a campeão de 2023 se garantiu na semifinal e eliminou o alvinegro do Centrão. No final da partida a sensação de ambos os lados era de muita satisfação e celebração de dever cumprido com uma leve ponta de decepção mais do lado do XV de Novembro que lamentou a virada já que contava com um jogador a mais desde a etapa inicial.  

A última partida da rodada tinha o antigo Estádio da Osan as 11hs, onde o Mega Massa,  – Mastiga Samba lutaria para manter o jogo em seu controle e a vaga da próxima fase em sua bagagem. O jogo de ida quando venceu por 3×0 foi determinante para que o elenco comandado por Ailson Souza se garantisse no G4 da fase três. No final das contas um empate em 1×1 foi o mais tranquilo da Série e assim, o Vitória Régia sai da competição fortalecido e deixa o, Mastiga Samba na rota da Taça de 2024.

Os confrontos da semifinal que também serão em jogos de ida e volta, já estão definidos com, Operário x Ponte Preta numa ponta,  Atlético Oliveira x Mastiga Samba na outra. Os locais, datas e horários ainda serão divulgados pela Diretoria da Liga Regional Desportiva Indaiatubana ainda nesta semana. 

Com os resultados deste domingo que também definiu seus semifinalistas, na Série A1, os 4 times que saíram vencedores ou seja, Benfica, TFC Juventus, Jardim Brasil e Mulekes da Praça  se garantiram na elite do futebol local para 2025 quando a LIDI vai padronizar as três primeiras Divisões com 16 times em cada uma delas. De acordo com suas campanhas, Santa Cruz e Estrela Real estarão tabeladas na Série A1 na próxima temporada.

Assim, apenas a Divisão de entrada do Calendário, ou seja a Terceira Divisão terá uma quantidade maior e baseada na procura de equipes vindas de competição como, Laércio Milani, Valter Pimentel e Torneios agregados como a Copa Vale Verde e da Amizade ou até agremiações sem competições em seu histórico.  Fotos e texto de, Manoel Messias do Departamento de Comunicação da Liga Regional Desportiva Indaiatubana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *