série a3 já tem seu campeão.
Conforme informado em edições passadas, neste domingo 1 de setembro aconteceu a final da Série A3 de 2024 que contou com 32 agremiações em sua primeira fase.
O confronto valendo a Taça da competição aconteceu no campo do Jardim Belo Horizonte as 10:30 da manha e colocou frente a frente, Os Mineiros e o CDHU. Apesar da grande quantidade de bons eventos esportivos na cidade como, a semifinal da Série A Especial que levou uma grande quantidade de pessoas para a reformulada Praça Esportiva, Rodrigo Coli Badino ( Antigo Osan ) e o jogo do Esporte Clube Primavera, praticamente no mesmo horário, um bom público compareceu para prestigiar a final embaixo de um forte sol.
O confronto foi muito igual com as duas equipes praticamente formada por jovens cheios de vigor físico e muito disposição, raça e busca pelo resultado positivo. Com a bola rolando, Os Mineiros tiveram uma ligeira vantagem na posse de bola nos primeiros minutos e ameaçou com mais frequência, o gol adversário mas sem sucesso. Já que suas investidas ao ataque não surtiram efeito, sua zaga não conseguiu evitar a abertura de placar do CDHU que com, Théus abriu o marcado aos 26 minutos, numa cabeçada, deslocando o goleiro, Ademilson, fazendo CDHU 1X0.
A primeira etapa acabou assim, apesar das duas equipes buscarem o gol a todo momento. Enquanto a bola rolava nas outras praças pelas mais variadas Séries e até o Primavera, os Torcedores seguiam acompanhando as partidas e secavam seus concorrentes embaixo das Árvores no fundo de um dos gols do Espaço Esportivo.
O tempo passou, as equipes seguiam incansáveis na busca pela melhora no placar, o que aconteceu já nos 92 minutos de jogo, com o campeão da Taça LIDI 70, fazendo 2×0 com, Adenailton, num chutaço de fora da área. O Confronto parecia já definido foi quando, Ramon, num bate e rebate na área, já aos 95 minutos, diminuiu o placar para 2×1 mas não teve mais tempo para empatar e assim, o elenco do CDHU e sua Torcida foram para o Alambrado fazerem a festa pela conquista da Série A3 e sua Taça.
Além da Taça de campeão, o CDHU ficou também com a defesa menos vazada enquanto, Os Mineiros faturou a Taça de Vice campeão e o Troféu de artilheiro. Essa a segunda conquista do time azulinho que fez a disputa da Tça LIDI 70, tendo vencido o, Paquistão por 1×0, com gol de, Rafinha, que na final deste domingo 1 de setembro foi eleito o destaque da partida.
Lembrando que, Os Mineiros, CDHU, Camatari e Botafogo pelas boas campanhas que fizeram, chegando até a semifinal da competição, foram promovidos e estarão disputando a A2 em 2025.