SÉRE A1 TEM SEU CAMPEÃO EM 2024

Neste domingo 29, a Liga Regional Desportiva Indaiatubana encerrou com chave de ouro, mais uma competição em seu calendário 2024 e mais uma vez no Estádio do Primavera. 

Desta vez, todas as atenções estavam voltadas para finai da Séries A1 que rolou as 08hs da manhã e com uma boa presença de publico. O duelo da final colocou frente a frente, Benfica x Mulekes da Praça que vieram do mesmo Grupo na disputa da primeira fase ficando em primeiro e segundo lugar ao final daquela fase. 
A partida foi disputadíssima, com muita pegada mas também muitas, reclamações, gols, emoção dos dois lados e uma quantidade gigantesca de cartões amarelos e vermelhos para os dois lados. Benfica e Mulekes da Praça entraram em campo na labuta pela Taça de campeão mas ambos já com seus acessos garantidos para a elite do amador em 2025.  

A Série A1, lembramos, começou em 23 de junho com 14 times divididos em 2 Grupos de 7 elencos jogando dentro da Chave. O Benfica entrou na disputa pelo Grupo A na primeira fase onde disputou 6 partidas vencendo 5 e perdendo apenas um jogo. Fez 15 gols e sofreu 3, finalizando a primeira fase em primeiro lugar no Grupo. 

A bola rolou livre, leve e solta na primeira etapa com muita intensidade mas gols mesmo, só no segundo tempo e quem tinha o artilheiro da competição em campo, naturalmente não ficaria com seu placar em em branco. Em jogada de oportunismo, Gustavo aos 5 minutos de jogo na segunda etapa abriu o placar e aos 22 ele mesmo ampliou para 2×0. 

Os gols do Gustavo, camisa 9 do vermelhinho deu mais dinâmica ao confronto que passou a ser muito reclamada e a arbitragem abriu a caixa de cartões sem dó nem piedade. Quando o confronto parecia correr risco de não terminar, devido ao baixo número de atletas em campo, o Mulekes conseguiu seu gol aos 31 minutos com, Felipe, tocando ainda mais fogo no jogo. Apesar das tentativas o placar do duelo não foi mais alterado e o Benfica sagrou-se campeão da Série A1 vencendo seu concorrente por 2×1. 

Gustavo ( Benfica ) foi o artilheiro com 9 gols, ficando também com a zaga enos vazada e Taça de campeão com o, Mulekes ficando com a Taça de vice campeão. Em meio à reclamações e jogadas bruscas, o Benfica 

levou 7 dos 11 cartões amarelos do jogo e 2 vermelhos. Já o Mulekes da Praça foi punido com 4 cartões amarelos e 6 cartões vermelhos, o que deixou o confronto com 19 carões aplicados considerando as duas cores, amarelos e vermelhos. 
Curiosamente esta final colocou frente a frente duas equipes que disputaram a primeira fase na mesma chave. Se o Benfica ficou em primeiro na fase inicial, o Mulekes da Praça fechou em segundo com 12 pontos conquistados em 6 jogos, tendo vencido 4 e perdido apenas 2 jogos, fechando a fase com 12 gols a favor e 8 contra, saldo positivo de 4 gols.  

Uma vez que estavam na mesma chave, as duas equipes se enfrentaram no dia 28 de julho no campo do Bandeirantes, casa do Benfica na competição, deu Mulekes vencendo por 1×0. A única derrota do Benfica no torneio. As duas derrotas do Mulekes da Praça aconteceram para o, Elite Campo Bonito e Camisa 10. 
Na segunda fase a disputa aconteceram em jogos de ida e volta, onde o, Benfica encarou o Morada do Sol e venceu as duas partidas sendo, 4×0 e 2×1, enquanto o, Mulekes empatava com o, Galo em 1×1 e vencia por 3×1, ambos, garantindo vaga na semifinal. Aqui, digo, na semifinal, o Benfica encarou o, Jd Brasil enquanto o, Mulkes da Praça, pegava o, TFC Juventus. Na primeira partida o, Benfica abriu 3×0 em pleno Jd Brasil e venceu a segunda partida por 4×2. Nesta fase o, Mulekes venceu a primeira por 1×0 e a segunda por 2×1.

Com 7 gols marcados até aqui, Gustavo Lopes ( Benfica ) é o artilheiro. Caio Oliveira e Cristopher com 3 gols cada, são os artilheiros do, Mulekes da Praça. Elias Fausto e Bandeirantes pelo baixo número de pontos conquistados na primeira fase estarão disputando a Série A2 em 2025. 

Lembrando que tanto o, Benfica quanto o, Mulekes da Praça já estão garantidos na elite do Amador para 2025, assim como o, Jd Brasil e TFC Juventus. Para a próxima temporada, as três primeiras Série da LIDI terão 16 times na disputa. Santa Cruz e Estrela Real, vindo da Série A  Especial, chegarão aqui na Série A1 em 2025. Remulo Zoppi, Time Família, Unidos do CKP e Raça, estes últimos 4 chegando da Série A2. 
Somando todos os campeões de 2024 e seus Vices, a LIDI já premiou 20 equipes restando ainda mais 6 para fechar a temporada. Confira: Vila Avaí, Tsunami campeão Amigos do Cachorrão Vice. Sub 20, Ponte Preta campeã e Santa Cruz Vice. Copa da Amizade, Santa Clara campeão com, Mastiga Samba B vice. Super 45 Ferroviário campeão e Santa Clara vice. Laércio Milani, Mulekes da Praça campeão com, Paulistinha vice. Série A3 CDHU campeão e, Os Mineiros vice. Taça LIDI 70 CDHU campeão e Paquistão vice. Taça Lucilânio Souza, Atlético Indaiá campeão com, Tupã vice. Copa Cidade, Galáticos campeão e o, Vale Verde vice. Série A Especial, Operário campeão e Atlético Oliveira vice. Série A1 com, Benfica campeão e Mulekes da Praça vice, além da Série A2 que teve, Unidos do CKP campeão e Time Família vice campeão.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *