NA ESPECIAL TUDO CERRTO E NADA DEFINIDO

Neste domingo 14 de Setembro a Bola rolou mais uma vez para as equipes que estão na luta por uma das duas vagas na finalíssima de 2025.

MASTIGA E INDEPENDENTE – Este confronto aconteceu na Ponte Preta com mando do Mastiga Samba que venceu o jogo por 1×0. Fotos: Manoel Messias

Na já enxuta tabela apenas duas partidas movimentaram os alambrados e os campos escolhidos foram o do Bairro, Belo Horizonte, que chamamos de, Ninho do Dragão e o campo da Ponte Preta de Itaici. No Belo Horizonte quem mediu forças foram as equipes do Atlético Oliveira que como mandante, recebeu a Ponte Preta logo as 9hs da manhã, enquanto na Toca da Macaca as 10:30, o Mastiga Samba tabelado moco dono da casa, encarou o Independente. Como a primeira fase foi disputada dentro dos Grupos, a Ponte Preta não havia jogado contra o Atlético até este domingo mas o, Independente na rodada 6, venceu o Mastiga Samba por 3×0. 

Os dois jogos deste domingo valia muita coisa mas nada ficou definido em ambas as partidas. No campo do Independente o Atlético Oliveira encarou a Ponte Preta que saiu na frente, abrindo 2×0 mas com 2 gols do avante, Max o Atlético foi buscar o empate e fechou a conta largando tudo para ser decidido no próximo domingo. Na partida entre, Mastiga Samba e Independente no campo da Ponte Preta, quase nada mudou mas o time mandante saiu na frente na melhor de duas partidas quando, Romário fez o gol do campeão de 2022 que venceu o confronto pelo placar mínimo. Assim como Ponte Preta x Atlético Oliveira, Mastiga Samba e Independente voltarão ao batente no próximo domingo quando a LIDI deve inverter os campos com os confrontos. Ou seja, Ponte Preta como mandante, deve receber o Atlético em Itaici enquanto no Belo Horizonte o, Independente recbeberá o Mastiga Samba.

ATLÉTICO OLIVEIRA X PONTE PRETA – Jogando no campo do Independente mas dono do mando o Atlético Oliveira saiu perdendo por 2×0 mas chegou no empate.

Para os curiosos como este que vos escreve, vale lembrar que do ponto de vista de representatividade por Grupos vindo lá da primeira fase, a Ponte Preta joga sozinha uma vez que é a única que sobreviveu chegando da Chave A que levou também o XV de Novembro, TFC Thorck e Operário, para a segunda fase onde ambos afundaram na travessia para a fase três. Assim seno, automaticamente a Chave B colocou 3 de suas 4 equipes da Segunda fase neste terceiro ato. Clique AQUI e confira algumas fotos deste final de semana no futsal e campo. 

Ainda no campo da curiosidade, esta de modo mais real e informativo fiz um levantamento de todos os campeões e Vices do Amadorzão de 2000 ate o ano passado e percebi que, juntando os 4 times que estão na disputa desta terceira fase a soma de títulos conquistados por elas de 2000 ate 2024 é de onde a Ponte Preta lidera com 7 conquistas..2000, 2002, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2023. O Independente fundado em 1983, foi campeão em 2001, 2003 e 2019. Enquanto o Mastiga Samba que é de 2011,  faturou 2016, 2019 e 2022. 

Chegando em finais a, Ponte Preta perdeu 2005 para o Santa Cruz, naquele polêmico Quadrangular para fechar a questão aberta com o Calendário em que o Independente foi excluído das competições da LIDI além de 2009 para o União Paraná além de 20016 para o Mastiga Samba. O Independente perdeu 2004 para o XV de Novembro, 2022 para o Mastiga Samba e 2003 para a Ponte Preta. Já o Mastiga Samba viu escapar 2015 para a Ponte Preta e 2019 para o Independente. Para fechar, lembramos que o Atlético Oliveira só chegou numa final da elite em 2024, quando perdeu para o Operário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *