Numa rodada dupla na Quadra Rei Pelé a Liga AIFA de futsal encerrou seu calendário para a modalidade em 2025 fechando suas duas últimas competições e premiando seus destaques e campeões. Fotos e texto; @fotografomanoelmessias

A jornada esportiva que colocou em disputa as Taças das Séries, Ouro e Prata aconteceu neste sábado 15 de novembro a partir das 13:30 onde um bom público compareceu, doando alimentos e leite numa campanha da organização que doará para entidades assistenciais do município.

Com a bola rolando quem abriu a série de disputa foram as equipes da Série Prata onde se enfrentaram, Ressaca e Juventus logo por volta das 13:30. O confronto colocava frente a frente a frente as duas com melhores campanhas e, Zimba, o artilheiro do Torneio. O Ressaca logo mexeu no placar com, Rabisco aos 3 minutos em chute forte da intermediária. A primeira etapa foi bem disputada mas só o time de, Rabisco fez gols ampliando para 2×0 com, Henry ex ADI em jogada individual e chutando da entrada da área frontalmente abrindo 2×0. Na comemoração, o garoto meteu as mãos nas orelhas como quem dizia que não estava ouvindo o barulho da Torcida do Juventus. Parte dos torcedores provados, desceram das Cadeiras e furiosa colaram na rede de proteção de onde xingavam o camisa 7 artilheiro enquanto a arbitragem encerrava a primeira etapa.

No futsal, tudo pode girar rapidamente e em pouco tempo quem provocava pode está sendo provocado. A boa voltou a rolar para o segundo tempo e o Juventus que contava com o artilheiro da competição, viu seu matador camisa 10 começar seu show particular. Depois de entrar pelo meio da área aos 27 minutos, o camisa 10 diminuiu para 2×1, aos 28 empatou em 2×2 e aos 31 virou o confronto para 3×2.

Com isso, o torcedor que esbugalhou os olhos na primeira etapa pra cima do provocador, Henry, desceu de novo para próximo da Rede e dali, vaiava, provocava com as mãos nas orelhas enquanto, Zimba acrobaticamente dava show na quadra.

Com leveza, confiança e habilidade, o lateral esquerdo que disputou o, Amador da Especial pelo Mastiga Samba , ainda contou com um lance de sorte em que uma bola chutada de qualquer jeito bateu no seu corpo e fechou a conta do confronto em 4×2 a favor do Juventus. O ala canhoto que entrou na final com 9 gols na segunda posição na lista dos artilheiros chegou a 13, desbancando, Wilinha (3 Estrelas ) e saindo da competição como artilheiro da competição.

A Série Prata que já havia promovido os finalistas para a Série Ouro de 2026, premiou o, Juventus com a Taça de campeão, o Ressaca ficando com a Taça de segundo lugar, Zimba ( Juventus ) artilheiro. O Juventus fez 41 gols em sua campanha e sofreu 17 tentos. O Ressaca fez 23 e foi vazado 12 vezes.



