Chegou ao seu final neste domingo 30 de Novembro a edição 2 da Taça Renato Creato em partida realizada na preliminar da edição 44 final do Walter Pimentel…foto: Manoel Messias – www.lidifutebol.com
O confronto que premiou os melhores da competição aconteceu no antigo estádio da Osan logo as 08:30 da manhã e colocou frente a frente, Moleque Travesso x SEAT. O primeiro tempo foi de poucas chances de gols uma vez que os envolvidos na decisão estudavam mais um comportamento do concorrente do que saia para o jogos em busca do gol.
Depois de um primeiro tempo sem gols, os dois times voltaram para a segunda etapa com mais disposição, apesar do forte calor que castigavam a todos que se fazia presentes. Mais ligado e contando com mais oportunista, o Moleque abriu o placar justamente com, Thiaguinho ( 9) depois de uma bola viajada bater na trave e sobrar limpa em seus pés que sem nenhuma dificuldade fez 1×0.
Tendo que buscar ao menos o empate, o SEAT ficou mais solto no seu campo de ataque mas não conseguiu encostar no resultado e para piorar a situação, viu o Canarinho fazer 2×0 em jogada individual de Renan (7) que em puro oportunismo ele driblou a marcação e já dentro da área ampliou para 2×0. Se o sol das 8 já castigavam os atletas, o das 10 era muitos menos caridoso.
Apesar das várias tentativas nenhuma das equipes mexeram mais no marcador e assim, o Moleque Travesso faltou a Taça 2 da competição que é organizada pela LIDI em homenagem ao ex Diretor de Categorias de Base do Esporte Clube Primavera em sua segunda edição. Por ser um campeonato de continuação de outras fases de competições originais como o Walter Pimentel, não há premiação de artilheiro que por sua vez, fica com quem faz mais gols na tabela original do Walter.