EDIÇÃO 44 DO LAÉRCIO JÁ TEM SEU CAMPEÃO
Neste domingo 9 de junho aconteceu a final do campeonato Varzeano, Laércio Milani, organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana em sua edição 44.
Com campanhas bem parecidas, Paulistinha e Mulekes da Praça entraram em campo após se garantirem na finalíssima, quando venceram o, Unidos da CKP e Amigos do Ferreira. Como vem acontecendo, a LIDI, organizadora do campeonato definiu os pontos de concentração das Torcidas, inclusive para os jogos da semifinal do Sub 20 que também aconteceu no mesmo campo.
Com a bola rolando, a primeira etapa foi muito mais estudado que jogado, uma vez que as duas equipes tentavam imprimir ritmo de jogo mas eram abafadas uma pela outra. A maior jogada de perigo aconteceu a favor do Paulistinha mas o chute de MD, explodiu no travessão do bom goleiro, Cris, ex Primavera. Com este panorama, o jogo acabou sua primeira etapa em 0x0, o que deixou toda a decisão para o segundo tempo.
Como toda final, as emoções ficam à flor da pela e qualquer descuido pode acabar em gols, cartões, inclusive com exclusões de atletas em campo. Apesar de várias reclamações, tudo seguiu normalmente com uma boa arbitragem do Trio de Comandantes do confronto. Voltando a falar de bola rolando já podemos dizer que o momento mais esperado de uma partida de futebol chegou na etapa final. Depois de jogada de ataque pela direita, Curupira pegou a sobre e de perna esquerda chutou forte, cruzado e à meia altura para abrir o marcador fazendo, Mulekes da Praça 1×0 Paulistinha.
Após o gol sofrido, o Paulistinha saiu para o abafa na tentativa aumentando a pressão no campo de defesa do, Mulekes que por sua vez, lutava bravamente enquanto saia em contra ataques. Assim, o jogo foi ganhando emoção enquanto quem vencida se defendia na busca pela manutenção do resultado enquanto quem perdia, criava boas tentativa de gols mas esbarrava na falta de pontaria. Devido os minutos parados por vários motivos, a arbitragem deu 15 minutos de tempo extra. Já se prega no futebol que quem não faz, toma, então o velho ditado segue valendo porque logo após perder uma boa oportunidade para empatar o confronto e tentar virar ou as penalidades, o Paulistinha viu a situação complicar de vez quando já no tempo extra, o Mulekes, com…ampliou para 2×0 e matando o confronto.
OS NÚMEROS DO ‘ MULEKES ” O elenco do, Mulekes da Praça chegou até essa final vindo da Chave C, onde ficou em segundo lugar com 7 pontos, atrás do forte Remulo Zoppi que acabou líder com 12 pontos. Nesta fase de Grupos, o Mulekes fez 4 jogos, tendo vencido 2, empatado 1 e foi derrotado também uma vez. Aqui ele fez 8 gols e sofreu 1 tento. Garantido entre os 16, avançou para as Quartas, vencendo o, Estrela Laranja por 2×1, se garantiu entre os 4, empatando em 3×3 com o, Unidos do CKP, vencendo nos pênaltis por por 7×6. Chegou na finalíssima vencendo o AF JD Brasil por 2×0.
OS NÚMEROS DO PAULISTINHA…O Paulistinha veio da primeira fase pelo Grupo H onde, onde assim como seu adversário desta final, também ficou em segundo lugar com 7 pontos, atrás do líder, Piauí que fez 12 pontos. Na fase de Grupos, o Tricolor dos Marianos, fez 4 jogos com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, fez 7 gols e sofreu outros 6. Nas Quartas de final, fez 4×2 no Elite Campo Bonito, entrando na semifinal onde venceu o, Amigos da Quebrada
Os premiados da competição foram, Mulekes da Praça, Campeão, Paulistinha Vice campeão com a zaga menos vazada ficando com o time campeão além. O artilheiro da competição ficou com, Wesley com, Time Familia que fez 10 gols. No Amador, o Paulistinha está inscrito e deve disputar na Série A2, onde chegou como campeão da Série A3 em 2023. Já o, Mulekes da Praça está na Série A1, aquela que está abaixo da elite.