FINAL DA PRIMEIRONA É NESTE DOMINGO

Neste domingo 22 de Setembro as 09:00hs da manhã, no Estádio do Primavera acontece a final do campeonato Amador de Indaiatuba, organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana em sua Primeira Divisão. Em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

De um lado, um dos mais antigos times da cidade, o Operário que foi fundado em 12 de Maio de 1977 e dono de uma das mais consistentes campanhas da competição, chega pela quarta vez numa final de Primeira Divisão, onde foi vice em 2007, 2010 e 2013. Sendo campeão em 2011. 

Na outra ponta, o Atlético Oliveira que foi fundado em 3 de Agosto de 2015 e que também chega forte para esta final, momento único na vida do time do Bairro Oliveira Camargo que até este temporada, havia chegado no máximo até a semifinal, onde por 4 vezes parou por ali, sendo duas para o Independente e outras duas para o Mastiga Samba. 

O OPERÁRIO (foto aqui a baixo) que, como mandante e em comum acordo com o, Atlético terá sua torcida na arquibancada das Cabines de transmissão, em seus 7 jogos da primeira fase os resultados foram de 4 vitórias, nenhum empate e 3 derrotas. Fez 12 gols e sofreu 7..saldo de 5 gols. Na segunda fase venceu o UDI em casa por 2×0 e perdeu fora, também por 2×0..nós pênaltis venceu e se classificou para a semifinal por 5×3 com uma defesa do goleiro, Neneca. Na semifinal, foram 2 empates em 0x0 contra a Ponte a quem eliminou também nos pênaltis por 4×1 com destaque para mais duas defesas de seu ótimo goleiro. A última final que o Operário disputou acabou campeão em 2011 contra o, União Paraná, também no Primavera

O ATLÉTICO OLIVEIRA que como visitante e em comum acordo com o, Operário, terá a Arquibancada opostas às Cabines de Transmissão como local de sua torcida, em seus 7 jogos da primeira fase venceu 5 e empatou 2, onde fez 19 gols e sofreu 3, ficando com 16 de saldo positivo,  saindo invicto para a segunda fase. Lá, perdeu de 2×0 para o Independente no jogo de ida e devolveu o placar na partida de volta, levando o jogo para os pênaltis onde eliminou o Dragão por 5×4. Na semifinal venceu o Mastiga Samba por 2×1 no confronto de ida e voltou a vencer por 3×2 na volta, se garantindo na final. Essa é a primeira vez que o time do, Bairro Oliveira Camargo entra numa disputa de Taça na elite. As demais participações se encerraram na semifinal em 4 oportunidades, sendo duas para o Independente e mais duas para o, Mastiga Samba. 

A competição foi disputada por 14 equipes, jogando em 2 grupos de 7 times em cada grupo mas em partidas apenas de ida porém, uma chave enfrentando a outra. No total a primeira fase teve 98 jogos. A segunda fase somou mais 8 confrontos enquanto a terceira fase chegou com mais 4. Até agora, antes desta partida da final a elite do Amador Indaiatubano teve 110 jogos e registrou a quantia de 185 gols, média de 1,68 gols por partida.

Com 6 gols, Lucas Douglas, ex Primavera e que nesta temporada defendeu o, Mastiga Samba é o artilheiro da competição. Três atletas aparecem com 5 gols logo em seguida…Patrick Sousa ( Independente  )  e Elias Teodoro  ( Oliveira Camargo ) Luis Felipe do, Atlético Oliveira mas, apenas este último está na disputa. Do lado do Operário, Vinícius Silva do, Operário com 4 gols ainda sonha com a estatueta.

O Grupo A em seus 49 jogos na primeira fase registrou 69 gols. A Ponte preta com 15 marcados saiu com o melhor ataque, o Elias Fausto que fez 5 gols, ficou com a mais baixa quantidade de gols. A Macaca de Itaici também foi para a segunda fase com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 6 gols, enquanto o, Oliveira Camargo com 21 tentos, teve a pior defesa da Chave. 

Na Chave B, um quase Grupo da Morte, em seus 49 jogos registrou 92 gols e quem teve o melhor ataque foi do Independente com 22 gols. O Mastiga Samba nesta primeira fase ficou com a melhor defesa do Grupo, tendo sofrido apenas 4 gols. O pior ataque ficou com o, Manchester que fez apenas 5 gols em seus 7 jogos.

Em 2025 as três primeiras Divisões da LIDI terão a mesma quantidade de equipes por cada Série ou seja, 16 times. Assim, como caíram, a Série A1 lá em 2025, o Santa Cruz e a equipe do, Elias Fausto e chegaram os 4 times semifinalistas da A1, no caso o, Benfica e Mulekes da Praça, Jd Brasil e TFC Juventus, juntando com os demais elencos que foram para a segunda fase da elite nesta temporada e mais os 4 da Copa Cidade, essa equipes farão parte da Primeirona na próxima temporada.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *