UNIDOS DO CKP É O CAMPEÃO DA A2
Ao finalizar as Séries A1 e A2 já chegam a 12 o número de equipes premiadas com conquistas de campeão e Vices na temporada da LIDI em 2024,
A Partida que decidiu o campeão desta que é a Terceira Divisão do Amador foi disputada entre, Unidos do CKP x Time Família, as 11hs da manhã no Gigante da Vila. O confronto aconteceu logo após a final da Série A1 entre, Benfica e Mulekes da Praça. Além de boa parte dos Diretores da LIDI, também se fizeram presentes, Marquinhos, Secretário Municipal de Esportes de Indaiatuba, Marcelo Brito, Presidente do Esporte Clube Primavera e um ótimo publico incentivando as suas equipes na disputa pela Taça.
Com a bola rolando as duas equipe passaram a estudar mais o adversário e evitar correr riscos nos primeiros minutos de partida. Vindo de uma mesma chave na primeira fase os elencos pareciam já conhecer e contavam as diferenças de estarem jogando num campo com dimensões profissionais já que a partida no Estádio do Primavera. Passado os primeiros minutos, já se via que o, Unidos logo saiu para o ataque chegando em 2×0 com gols de, Maka e Rikelme.
O Unidos que era mais intenso na partida e dono das principais jogadas de ataques ganhou força com o barulho de sua torcida nas Arquibancada e desceu para o Vestiário com uma boa vantagem no placar. Na volta para a segunda etapa, o Time Família que precisava diminuir o placar para quem sabe buscar as penalidades, sofreu mais um gol aos 30 minutos com, Guilherme elevando o resultado para 3×0. Apesar do forte sol do meio dia, os atletas correriam sem sessar já que a média de idade dos jogadores são baixas. Neste panorama, o Time Família pelos pés de seu artilheiro, Guiga, chegou em seu gol já aos 43 minutos da etapa final mas sem tempo, não conseguiu evitar que a Taça de campeão fosse para a Sede do Unidos do CKP que venceu por 3×1.
AS CAMPANHAS…O mandante desta final é o Time Família que na primeira fase, estava no Grupo B onde em seus 6 jogos, venceu 5 e perdeu apenas 1 partida. Fez 18 gols e sofreu 11, saindo para a fase seguinte com 7 gols de saldo na segunda colocação da Chave. Na segunda fase, 2 empates com o, Atlético Aquário, 3×3 na ida e 1×1 na volta, vencendo nos pênaltis por 5×4 e chegando na semifinal. Aqui na penúltima fase, encarou o Remulo Zoppi na melhor de duas e ao empatar em 2×2 na partida de ida, venceu na volta por 4×2, se garantindo na finalíssima. Na final uma derrota de 3×1 frente ao Unidos do CKP. No total, juntando todas as fases o, Time Família fez 29 gols e sofreu 21, ficando com 8 gols positivos.
Já o, Unidos do CKP que também começou a competição no Grupo B, terminou a sua primeira fase com 16 pontos conquistados com 5 vitórias e um empate, tendo feito 23 gols, sofrido 8 e ficando com 15 de saldo positivo. Nas Quartas, enfrentou o, Paulistinha e eliminou o concorrente nas penalidades na segunda partida depois de empatar em 0x0, quando já havia empatado na partida de ida em 1×1.Na semifinal que também foi jogada em duas partidas, venceu o Raça por 2×1 e empatou na volta em 2×2. Em toda sua campanha ate aqui, o Unidos também fez 28 gols mas sofrendo apenas 12 gols, o que lhe deixa com um saldo de 16 gols. Na final uma vitória por 3×1 frente ao Time Família. No total, juntando todas as fases o, Unidos do CKP 31 gols e sofreu 13, ficando com um saldo de 15 gols positivos.
Rean Araújo ( Time Família ) ficou com a artilharia da Série A2 com 11 gols.