Na noite desta quarta feira 17, aconteceu o Coquetel de lançamento do Campeonato Municipal de Voleibol para os adultos das categorias, Masculino e Feminino. Foto e texto de Manoel Messias e Val Fonseca / www.lidifutebol.com
O evento foi realizado no Espeço Bem Viver, na Avenida Fábio Roberto Barnabé, no antigo Clube 16 de Janeiro e contou com um bom publico, esportistas e nomes da Administração Pública como o Prefeito Nilson Gaspar, o Secretário de Esportes Marquinhos Moraes, o Presidente da LIDI Rogério Pontara e os diretores da entidade organizadora Eliseu Marques e Rodrigo LBC.
“Ter outras modalidades em sua lista de competições é importante para a LIDI que carrega em seu estatuto a organização de campeonatos não apenas de campo” disse Pontara. “O Prefeito Gaspar nos pediu que fizéssemos um acompanhamento e fossemos fortes no investimento e organização do esporte no município disse”, o Secretário Marquinhos Moraes.
Para Eliseu Marques, atualmente tesoureiro da LIDI, “Nossa entidade tem condições e experiências em organizar competições de Voleibol uma vez que já fez isso em anos anteriores.” Rodrigo LBC, Diretor de Clubes da LIDI complementou “Quanto mais competições tivermos na cidade e na LIDI melhor porque mais esportistas estaremos agregando nas modalidades“.
A competição contará com 16 equipes considerando as duas Categorias, sendo 8 elencos em cada uma delas e terá início no próximo dia 3 de agosto quando as meninas abrirão a competição. Os homens entrarão em Quadra na semana seguinte. Todos os jogos vão acontecer sempre aos sábados na Quadra que fica no mesmo espaço. Confira as demais fotos do evento clicando AQUI.
O Campeonato Feminino está dividido em dois Grupos onde aparecem, QVBall, OAB, Delta e Vôlei Futuro na Chave A. Enquanto que a Chave B tem, Fênix Vôlei Plus, Bola de Neve, e APS.
Os times Masculinos também divido tem, VCM, Med Max, Bem Viver e Bola de Neve no Grupo A. A Chave B vem com, Vôlei Futuro, Avim, Vôlei Plus e Profissa. Após a primeira fase, os quatro melhores pontuados avançam para a semifinal. As partidas serão disputadas em dois tempos de 25 minutos cada tempo com mais um extra de 15 minutos em caso de empate no duelo. Os confrontos que terminarem empatados vão ser decididas no famoso tiebreaker.
Os principais Dirigentes da modalidade são, Ricardo Muniz, João Martins e Júlio Cesar que em fala gravada aqui para o portal da LIDI via Youtube afirmou que a cidade precisava criar a competição que tem um bom número de equipes mas que não tinha onde competir. Todas as entrevistas poderão ser conferidas AQUI.