OS NÚMEROS DOS FINALISTAS DA ESPECIAL

A SÉRIE A ESPECIA que foi disputada por 16 times, vai chegar ao seu final neste domingo 28 de Setembro quando de forma inédita estarão se enfrentando numa final de elite, Mastiga Samba e Atlético Oliveira, duas das maiores equipes do Calendário local, apesar de pelo menos em suas fundações ou seja, anos de existência são bem novinhas. 

FINAL DO AMADORZÃO 2025 – Neste domingo 28 de Setembro acontecerá a finalíssima da Primeira Divisão Indaiatubana. Fotos  Manoel Messias

Enquanto o Mastiga Samba foi fundado em 2011 e tem por tanto 14 anos, o time do Bairro, Oliveira Camargo é ainda mais novo já que foi fundado em agosto de 2015. Apesar disso, são dois dos mais fortes times da região e se não estão sempre metendo os pés em finais é porque no cenário local tem mais uns 4 elencos com forças pra segurar os dois gigantes finalistas. 

De sua parte, o Atlético Oliveira já pisou numa final quando encarou o, Operário no ano passado, em 2024 e nas penalidades acabou perdendo a Taça. Essa foi a única vez do Mega Massa numa decisão da elite. Fundado em 2011, o Mastiga Samba pisou na elite em 2015 pela primeira vez, entrou em sua primeira final em 2016 e venceu contra a Ponte Preta, depois chegou de novo em 2018 e venceu o Lauro Bueno de Camargo. No ano seguinte em 2019 estava ele de novo numa decisão mas perdeu para o Independente. Depois de duas temporadas sem competições devido à Pandemia em 2020 e 2021, o Mastiga voltou a disputar uma fina e  outra vez contra o Dragão da Zona sul conquistando sua Terceira Taça no Calendário Indaiatubano. 

ATLÉTICO OLIVEIRA – Fundado em 2015 o time do Bairro, Oliveira Camargo chega em sua segunda final seguida. Foto Cida Santos

As duas equipes voltam a se enfrentar numa fase aguda da Primeirona como aconteceu em 2024, quando o Atlético Oliveira eliminou o, Mastiga Samba com duas vitórias na semifinal que também foi disputada em duas partidas. Os placares foi de Atlético Oliveira  2×1 frente ao Mastiga Samba, na partida de ida, uma vitória  desta vez por 3×2, no jogo de volta. O resultado acabou por tirar  o Mastiga Samba da final enquanto o, Atlético entra pela primeira vez numa final da elite.  

O Atlético Oliveira disputou 7 jogos na primeira fase pelo Grupo B, onde venceu 5 partidas, empatou 1 e perdeu mais 1. Fez 20 gols e sofreu 6, ficando com um saldo de 14 tentos. Na sequência venceu o TFC por 2×0 e 2×0 nas Quartas, avançando para a Semifinal onde empatou com a Ponte Preta em 2×2 na ida e venceu por 1×0 na volta. Ao todo a equipe fez 29 gols e sofreu apenas 8, ficando com um saldo positivo de 21 gols. Seu artilheiro é Markson com 6 gols.

MASTIGA SAMBA – Fundado em 2011 com 3 Títulos na elite e tendo chegado em 5 finais na Primeira Divisão de Indaiatuba.

O Mastiga Samba que também vem da Chave B na primeira fase onde ficou logo atrás do Atlético, em Terceiro ligar, em seus 7 jogos fez 14 pontos, tendo vencido 4 confrontos, empatado 2 e perdido 1 jogo. Nas quartas de final empatou com o XV de Novembro em 2×2 na ida e venceu por 2×0 na volta. Na semifinal venceu o Independente por 1×0 na ida e perdeu por 2×1 na volta, vencendo nos pênaltis por 5×3. No total ele fez 22 gols e sofreu 11 gols, ficando com mais 11 de saldo positivo. Paulo Henrique Bijú é seu artilheiro com 3 gols. Ari Jr do Independente é o artilheiro da competição com 9 gols mas está fora da disputa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *