Neste domingo 5 de Outubro aconteceu mais uma final no Calendário da Liga Regional Desportiva Indaiatuba que toca a modalidade ” futebol de campo “A Decisão da Taça que premiou os melhores da primeira divisão de acesso foi entre um dos mais tradicionais times da cidade o, Remulo Zoppi, fundado em 1990 que mediu forças contra um dos mais novos do cenário local, o Unidos da CKP que surgiu em 2018.

A partida estava programada para as 09hs da manhã mas depois de todo o protocolo que já é tradicional e finais de competição quando além de checagem de súmula, aquecimento das equipes, fotografias, falas de Dirigentes e Personalidades do Poder Publico, o início da partida aconteceu mesmo as 10hs em ponto. Com a bola rolando as duas equipes fizeram um bom confronto e se o Unidos não conseguia fazer seus gols, o Remulo Zoppi não perdoava e ia construindo sua vantagem.

Na fase de Grupos já que ambas vinha da mesma chave o, Unidos do CKP havia vencido por 1×0. Mas valendo a Taça da competição no mano a mano o, todo poderoso se impôs e venceu por 3×1 chegando na elite com a Taça de campeão nas mãos. Matheus Henrique, Galvão e Wesley marcaram os gols do Remulo Zoppi enquanto, Evertinho fez o gol do Unidos do CKP. Placar final Remulo Zoppi 3×1 Unidos da CKP.

As duas equipes vieram da mesma Chave (A) onde disputaram a fase de Grupos. Na soma geral de pontos após o término daquela fase o, CKP ficou na frente com 17 pontos conquistados em 7 partidas, tendo vencido 5 e empatado outras duas, quando seu ataque fez 19 gols e sua defesa sofreu apenas 5 tentos. Estando na mesma chave essas duas equipes se enfrentaram lá em 20 de Julho, na rodada 3 e o Unidos do CKP venceu por 1×0 com gol marcado por, Vinicius de Andrade (8)

O CKP chegou nas Quartas com força total mas foi surpreendido diante do SPQV quando perdeu por 1×0, se recuperando na volta devolvendo o placar e nas penalidades, vencendo por 7×6. Na semifinal o Unidos novamente entrou derrotando desta vez contra o, Atlético MDS e tendo que se virar outra vez na partida de volta quando venceu por 3×0. No total o, Unidos fez 25 gols e sofreu 10 tentos.

Naquela primeira fase o, Remulo Zoppi fez 11 pontos em suas 7 partidas, tendo vencido 3 partidas, empatado duas e sendo derrotado outras duas vezes. Seu ataque fez 10 gols enquanto sua defesa sofreu 6, o que lhe deixou com um saldo de 4 gols. Nas Quartas de final o, Remulo venceu o, Florence por 2×1 e confirmou sua fava na semifinal vencendo outra vez o Florence, desta vez por 1×0. Na semifinal enfrentou o Santa Cruz, perdeu de virada por 2×1 na ida no mesmo Osan onde fez 4×2 na volta, se garantindo na elite ano que vem e na final da competição. Já considerando os gols da final, o agora campeão da Série A1 fez 21 gols e sofreu 12 gols.

A artilharia da Série A1 está empatada com, Alisson Jaka ( Santa Cruz e Victor Ferreira ( Atlético MDS ) ambos com 11 gols. Matheus Rocha (Remulo Zoppi ) com 6 gols e Everton Rodrigues ( CKP ) 5 gols.

O CAMPEÃO – Com a campanha o Remulo Zoppi volta a disputar a elite da LIDI depois de idas e vindas entre outras Séries na AIFA lá em 2011.



