SÉRIE A3 JÁ TEM SEU CAMPEÃO

Neste domingo 21 aconteceu a final do campeonato de Futebol organizado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana para os atletas que disputam a Quarta Divisão do Município de Indaiatuba. Texto e foto de; Manoel Messias – Portal www.lidifutebol.com 

FINAL A3 2025 – Seleta e Borussia se enfrentaram no Osan e deu Seleta nas cobranças de penalidades depois de um 0x0 nos 90 minutos. Fotos: Renato Santos.

A partida entre Seleta e Borussia, aconteceu no antigo Estádio do Osan, conhecida com, Centro Esportivo, Rodrigo Coli Badino que fica no Bairro, Rêmulo Zoppi. logo as 09hs da manhã.  O confronto estava cercado de expectativas já que era a primeira final de uma competição que dá acesso às equipes campeã e vice para que possa disputar uma Divisão com um nível acima, na próxima temporada. 

Adonias, Diretor do Comércio, Carvão Jamaica que entrou como Patrocinador entregou o Troféu de Vice campeão

Para chegar na final o, Seleta venceu o, Paquistão por 3×0 na semifinal enquanto o, Borussia venceu o, Arsenal pelo placar de 2×1. No total os dois finalistas fizeram 7 jogos e fecharam a com petição com campanhas muito parecidas. O Seleta disputou a Fase de Grupos com, Nativos, Inter Camargo, Real Barrigas e Estrela Laranja, fechando a fase como líder do Grupo com 12 pontos em 4 jogos tendo feito 13 gols e sofrido apenas 1 tento que somado aos outros 6 gols das fases eliminatórias encerrou a competição com 19 gols marcados e 3 sofridos. 

O CAMPEÃO DA SÉRIE A3 – O Seleta sagrou-se campeão da Série A3 de 2025 e já está garantido na A2 do ano que vem.

Já o Borussia em suas 7 partidas fez 17 gols, sendo 12 na fase de Grupos e mais 5 nas fases eliminatórias e sofreu apenas 2 gols em toda a competição. Com 9 gols, Paulo Henrique ( Paulista ) foi o artilheiro do Torneio.35 equipes estiveram na disputa que foi dividida em 7 Grupos de 5 elenco em cada Chave. 

Quando a bola rolou o que se viu foi muita entrega, disposição e uma forte marcação de ambos os lados o que deixou o jogo bem truncado já que quem perdesse, corria o risco de fechar a temporada sem a Taça de campeão. Com este cenário, quem compareceu para ver o duelo acabou vendo um bom jogo mas sem nenhum gol marcado nos 90 minutos de confronto, o que levou a decisão para as penalidades máximas. 

O Secretário Marquinhos marcou presença na final e posou para a fotografia com os goleiros do Burussia que levaram os Troféus de zaga menos vazada.

A disputa por pênaltis é a forma encontrada pela organização para finalizar suas competições em jogos que terminam empatados nos confrontos entre os finalistas. A Taça da Série A3 acabou ficando com o, Seleta que venceu por 5×2 com um bom aproveitamento uma vez que a partida não precisou sair da primeira Série de cobranças que é de 5 tiros para cada elenco. As duas equipes além de finalistas do Torneio, também se garantiram na Disputa da Série A2 lá em 2026. 

Neste domingo 29, acontecerá também no antigo Estádio do Osan a final da elite com Mastiga Samba x Atlético Oliveira se enfrentando as 9hs da manhã. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *