TSUNAMI VIRA E FICA COM O VILAÇO 2025

Neste domingo 16 aconteceu a partida valendo a Taca da Copa Vila Avaí SECOM 2025, entre, Global Sev e Tsunami as 9hs da manhã no mini campo do Bairro de mesmo nome. 

Antes da Bola, falaram no sistema de Som do evento, o Presidente da LIDI, José Carlos Guimarães, o Secretário de Esportes, Marquinhos além do Prefeito, Custódio Tavares e mais alguns vereadores presentes no local.

Com a bola rolando as duas equipes não economizaram na entrega em campo e também não faltam gols na etapa inicial. Depois de uma falha do bom goleiro , Vitor Papinha que soltou uma bola boba nos pés do artilheiro, Simão, o Global saiu na frente logo aos 14 minutos. Como cada tempo tem 25 minutos, um confronto equilibrado e campo pequeno, dificulta para quem está em desvantagem no placar mas, mesmo assim, o campeão de 2024 com, Welington de cabeça, depois de cobrança de lateral na área, empatou o confronto aos 23 minutos, dando números finais na etapa primeira.

O segundo tempo, assim como no tempo inicial, foi de muita disputa e enquanto o tempo passava rápido para todos que já se ajeitavam em seus lugares para ver a disputa de pênaltis, tudo mudou e o jogo ganhou uma dinâmica maluca com dois gols relâmpagos que custaram a Taça para um lado e encheu de vibração do outro.  O confronto seguiu quase todo o segundo tempo empatado em 1×1 e quando faltavam apenas 3 minutos, o Tsunami matou o confronto e ficou com a Taça.

Com a disputa de penalidades já praticamente certa, foi quando aos 23 minutos do segundo tempo, o goleiro Vitor Papinha que joga muito bem com os pés fez um lançamento longo para o ataque e na disputa aérea, a zaga do Global não conseguiu afastar a bola que sobrou para o atacante Igor fazer o segundo gol do Tsunami. Enquanto o Global tentava sair do prejuízo, o time comandado por Wilson Gordinho em outra jogada de contra ataque ampliou o placar aos 25 minutos em lance de oportunismo do Wesley que depois de deixar dois marcadores para trás e chutou quase que de bico de tênis matando o bom goleiro, Schumacher e fechando a conta em 3×1.

Os premiados do campeonato ficou com Welington ( Tsunami ) destaque da competição, Simão e Romário ( Global Sev ) foram os artilheiros com 7 gols cada, o Global fechou a competição como Vice campeão enquanto o Tsunami fechou sua participação como Campeão, a Terceira conquista do time em sua história, já que também foi campeão em 2009 e 2024.

Não percam as entrevistas, bate papo e tudo que rolou na fina da edição 17 da Copa Vila Avaí SECOM 2025, nesta terça feira 18 ao vivo no canal da LIDI no You Tube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *