A edição 56 da Copa São Paulo de futebol Jr para a temporada 2026 já começou nesta sexta feira 2 de janeiro porém, mais uma vez Indaiatuba não está na disputa, pelo menos com seu representante oficial na Federação Paulista de futebol ou seja, o Esporte Clube Primavera. Apesar de ser o time da cidade na elite do calendário no Estado pode se dizer que, Indaiatuba não está totalmente fora das partidas já que está sendo representada por pelo menos 3 esportistas Indaiatubanos. Texto @fotografomanoelmessias…se quiser, siga nos no Insta.

Nossa cidade, entre escolinhas e entidades competitivas como a AD Indaiatuba, por exemplo, poderia ter 5 esportistas nna competição já que outros 2 garotos da cidade, Lucas Quitzal e Felipe Magrinho também fazem parte do elenco sub 17 do gigante, Palmeiras mas, por motivos diferentes, não entraram nas listas de suas equipes para a disputa do Torneio de futebol de Base mais importante e badalado do Planeta. Falando dos nossos 3 representantes dentro das 4 linhas, vamos informando que destes, 2 são Árbitros e 1 é jogador de linha. Com 17 anos, Gustavo Henrique, ex escolinha do Cruzeiro, Tejusa, AD Indaiatuba e Palmeiras, está disputando a competição pelo Internacional de Limeira que estreou neste sábado e perdeu para o Bahia por 5×0.

Gustavo, entrou no segundo tempo com a camisa 19, esteve bem nos minutos em que esteve em campo, pegou na bola 3 vezes mas não conseguiu ajudar muito uma vez que o placar já estava em 4×0 para o time baiano. Golstavinho, como apelidamos nos tempos de escolinha em Indaiatuba, pela pontaria afinada e bom aproveitamento nas conclusões, quando passou duas temporadas (2017 e 2018 ) no Palmeiras futsal, foi artilheiro nas categorias sub 9 onde fez 18 gols e ajudando na conquista da Taça de campeão daquele ano, contra o AD Indaiatuba, onde também havia sido artilheiro e vice campeão em 2016. O próximo jogo da Inter de Limeira será na próxima terça feira contra o América de Rio Preto.

Outro Indaiatubano que está na competição é o Árbitro, Renan Júnior que por muitas vezes comandou jogos do futebol Amador aqui da cidade. Com boa postura, bem concentrado, educado e com muita margem para crescimento, Renan está escalado par a rodada 1 onde vai trabalhar na partida que acontecerá entre, Remo (PA) X Batalhão (TO) as 17:15min na Arena Barueri com transmissão do YouTube da Federação Paulista e CNN Brasil.

Além de, Renan, o outro nome da arbitragem Indaiatubana que estará entrando em campo nesta rodada de abertura da Copinha 2026 é, Leonardo Ambiel, sem dúvidas, o principal nome da arbitragem no futebol Amador local onde comandou os principais jogos decisivos nos últimos 5 anos até passar a comandar jogos das Categorias menores na Federação Paulista, assim como, Renan Junior. Filho do ex goleiro, Toni do Jd Brasil, Léo chegou a disputar partidas também embaixo das traves no Camisa 10 mas depois focou na carreira de árbitro e não demorou muito para ganhar destaque no município e região de Campinas, apitando finais dos principais campeonatos do Eixo Metropolitano campineiro.
Botafogo RJ X Águia de Marabá (TO) em Taubaté as 11hs da manhã é o jogo onde vai trabalhar, Leonardo Ambiel que poderá ser acompanhando pela Rede Record e Xsports no YouTube. Lucas Quitzal e Felipe Magrão são outros 2 atletas Indaiatubanos com idade e condições de está na disputa já que ambos tem 17 anos mas não entraram na lista de seus clubes, a Sociedade Esportiva Palmeiras.



