MASTIGA VENCE O SANTA E CONQUISTA SUB 20

Com autoridade e oportunismo o, Mastiga Samba venceu o Santa Cruz e conquistou o campeonato sub 20 de futebol de campo.

Com 14 anos de fundação essa é a primeira vez que o Mastiga Samba chega numa final do Sub 20 e já conquistou a Taça . Fotos: Manoel Messias

A partida aconteceu no antigo Estádio da OSAN neste domingo 22/6 logo as 8:30 da manhã. Com um ótimo publico presente nas arquibancadas da, Praça Esportiva Rodrigo Coli Badino, antigo Osan e dois canais transmitindo ao vivo, a partida foi bem disputada e com muita entrega de ambos os lados. De um lado, o Veteranos Santa Cruz, fundado em 1957, prestes a completar 70 anos de funda, um dos fortes times da LIDI em competições sub 20, inclusive tendo participado de três das últimas 5 finais. 

O Vice Presidente da LIDI, Eliseu Marques e o Vereador, Hélio Ribeiro entregaram os Troféus aos goleiros do Mastiga Samba.

Dou outra lado, o Mastiga Samba estreante em final na categoria, fundado em 2011, ou seja com apenas 14 anos de vida mas com um elenco de bons e competitivos jovens em sua maioria vindo de cidades da região, como Campinas, Salto e Itu. Um bom publico marcou presença nas Arquibancadas do antigo Osan e uma boa parte dos amantes do futebol também acompanharam pelos canais da FTBol Tv e TV Sol no You tube.

Capitães das Equipe posam para foto com o Quarteto da Arbitragem da partida que decidiu a Taça de campeão do Sub 20

No primeiro ele entrou pela esquerda e com um leve toque, tirou o goleiro Pedro da jogada. O segundo gol ele tentou fazer um cruzamento e na tentativa de corta o lance, o zagueiro, Nicolas acabou fazendo gol contra. Sem muito opção, o Santa foi para o abafa e chegou em seu gol com o atacante, Felipe mas a reação parou por aí e o resultado deu o título do sub 20 ao Mastiga Samba campeão pela primeira vez. Os dois gols do Mastiga saíram ainda na primeira etapa com puro oportunismo e muita sorte do atacante, Zanoto.

Com 12 gols, Vinícius do Independente foi o artilheiro com o Santa Cruz de vice campeão e o Mastiga Samba com a Taça de campeão. Com apenas uma competição direcionada para jovens talentos do futebol local, a Liga Regional Desportiva Indaiatuba estuda transformar o Walter Pimentel  num sub 23, para que mais jovens sejam utilizados pelas equipes. Atualmente o WP é livre para todas as idades, inclusive vem se destacando por ser usada por muitos boleiros destacados encerrar a temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *