Foi com um certo requinte de crueldade que os visitantes, Mastiga Samba e Atlético Oliveira eliminaram seus concorrentes da final do Amadorzao de 2025. Foto e texto; Manoel Messias

As duas partidas que definiram os finalistas desta edição aconteceram neste domingo 21 nos campos do Independente e da Ponte Preta. No Ninho do Dragão os donos da casa precisava tirar um gol negativo sofrido no jogo de ida contra o Mastiga Samba pra chegar na decisão e até chegou a abrir 1 gol positivo, quando abriu 2×0 com gols de, Ari Jr e Will. Precisando ao menos de um gol para voltar ao jogo, o Mastiga foi para o Vestiário com a mente na sua tarefa e conseguiu com Simeão que diminuiu para 2×1 o que, juntando com o placar de 1×0 na Isa, ficou em 2×2 e nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro, Ramon que defendeu uma penalidade e seu time venceu por 5×3.

Na outra partida envolvendo, Ponte Preta e Atlético Oliveira na casa da Macaca, outro duro golpe no peito dos donos da casa. Depois de abrir 2×0 na partida de ida com mando do Atlético, a Ponte Preta vacilou e tomou um 2×2 perigoso. Com isso o time do Bairro, Oliveira Camargo reabasteceu suas energias, cresceu de novo no confronto e neste domingo com um gol solitário de, Max, venceu por 1×0 e eliminou o campeão de 2023 da final.
A partida decisiva entre Mastiga Samba e Atlético Oliveira ainda não tem definição de local e horários mas o antigo Osan e Belo Horizonte são os espaços mais usados pela LIDI nos últimos anos. Essa definição deve sair ainda nesta semana em reunião com os clubes envolvidos na final e a organizadora. O artilheiro da competição é Ari Jr ( Independente ) com 9 gols mas está fora da decisão.